Respeito!

segunda-feira, junho 20, 2005
Só peço respeito! Podemos brincar...... mas com respeito, podemos falar...... mas com respeito, podemos discutir...... mas com respeito, podemos até lutar...... mas com respeito, podemos fazer sofrer... mas com respeito. Por uma razão muito simples... quando não respeitamos, perdemos o respeito dos outros... e sem isso nao somos ninguém...

Pior que odiar, ser indiferente, ignorar, é perder o respeito... Porque uma coisa é certa... Nunca esquecemos quem perdeu o nosso respeito, o sentimento adjacente é secundário, não importa se odiamos ou ignoramos, aquela pessoa vai ser sempre aquela que não nos respeitou e que por isso perdeu o nosso respeito.
Respeitando os outros, não posso perder o respeito deles, nem o respeito de mim, por mim!Porque perder o respeito por mim é perder a minha identidade, é não saber quem sou nem o que faço, e muito menos porque é que faço.
Respeito... Já dizia o meu avô: "... é muito lindo e eu gosto!"

Acordei

quinta-feira, junho 09, 2005
Vi-te atrás de um vidro e não te podia tocar. Sorriste e eu corei. Aproximei-me, bebi de um abraço que não esquecerei, uma força que já não tenho e sorri. Não te larguei um segundo...

Olhei-te nos olhos e vi-me, vi-nos ao fundo, ao fundo de um túnel escuro, sombrio, cobertos por uma luz tão forte, que apenas distinguia o teu rosto. Fizemos amor pela primeira vez e morri, ressuscitei e morri, ressuscitei e morri, morri de medo de não fazer amor contigo outra vez... Mas fiz!
Comi contigo, bebi contigo, ri contigo, chorei contigo, dormi contigo, acordei contigo, brinquei contigo, falei contigo, discuti contigo, cantei contigo, dancei contigo, passeei contigo, tive a certeza que era ao teu lado que queria morrer.

Beijámo-nos, acariciámo-nos, tocámo-nos, olhámo-nos... Olhámo-nos de uma maneira que parecia que nunca iríamos deixar de nos olhar, um olhar certo de que seríamos felizes para sempre...

ACORDEI!!! Olhei para o lado e nao estavas... ACORDEI!!! Acordei e percebi que tudo não passava de um sonho, que nunca comi contigo, que nunca bebi contigo, que nunca ri contigo, que nunca chorei contigo, que nunca dormi contigo, que nunca acordei contigo, que nunca brinquei contigo, que nunca falei contigo, que nunca discuti contigo, que nunca cantei contigo, que nunca dancei contigo, que nunca passeei contigo... Pior nunca existimos juntos!!! Acordei e percebi que aquele olhar era um olhar certo de quem sabia que esse olhar não se iria repetir.
ACORDEI!!! E soube que comi com um sonho, bebi com um sonho,ri com um sonho, chorei com um sonho, dormi com um sonho, acordei com um sonho, brinquei com um sonho, falei com um sonho, discuti com um sonho, cantei com um sonho, dancei com um sonho, passeei com um sonho!

ACORDEI!!! E vi que tinha amado um sonho!

Imbecis????

quinta-feira, junho 02, 2005
Perdemos tempo com ilusões, com sonhos, com coisas que não vamos concretizar. Porque perdemos tempo com coisas inúteis? Sabemos que não vamos ter aquela pessoa, pois ainda perdemos tempo a pensar nela e porque não a conseguimos. Sabemos que não vamos ter aquele emprego, pois ainda perdemos tempo a pensar no que faltou para o conseguirmos. Sabemos que aquele que morreu não volta, pois ainda perdemos tempo a imaginar como seria se ainda aqui estivesse. Sabemos que o que passou não volta, pois ainda perdemos tempo a ponderar hipóteses...

Porquê???
Porque somos imbecis incuráveis, porque somos seres emocionais e não racionais como todos nos gabamos de ser. Somos tão imbecis que nem nos apercebemos da imbelidade que nos rodeia e nos molda. Somos todos imbecis. Aqueles que não são ou foram imbecis, tornaram-se monstros que todos repugnamos "-Olha aquele que matou milhões de judeus! - Olha aquele que despediu 400 pessoas", eram tudo menos imbecis, inteligentes sem emoções, que todos criticamos ( mesmo aqueles que não se julgam imbecis)

Ser emocional faz de nós imbecis, ser racional, faz de nós monstros insensíveis... Prefiro ser imbecil.
Sofrer por ser imbecil é melhor do que ser um monstro insensível, certo? Ou será que sermos imbecis é tão grave?Gosto de pensar que não. Se ser emocional é ser imbecil, gosto de ser imbecil, gosto de sofrer, gosto de pensar nos outros, gosto de pensar em mim como alguém imbecil o suficiente para perder tempo com coisas tão inúteis como todos os "como seria se" ou " o que pensam de mim?"

Gosto de ser o imbecil que pensa nas questões sem resposta, e não apenas um ser que vive a vida numa perspectiva de sobrevivência e de sucesso.
Somos o que sentimos e como nos fazemos sentir, se chegar ao fim da vida sem nunca ter dado um pouco de felicidade a ninguém, mesmo que passageira, então sou um monstro.

Chamem-me imbecil!!

Planos

Pois é... Estive tanto tempo sem escrever, que já não tenho ninguém que me leia. Acho que até é bom, assim posso escrever o que me apetecer... que ninguém vai ler.

Estive afastado porque estive apaixonado( eu sei... mais uma razão para escrever, mas não me precisei, escrevo quando preciso!... E agora preciso!)

 Planos... Os planos fazem-se sozinho, planos a dois ou a mais têm o risco enorme de não depender de nós.

Vale a pena corrermos riscos? Não pelo medo, porque medo todos temos e todos deveríamos superar. Dos fracos não reza a história ( não sei quem disse, parece-me certo, mas tenho dúvidas) O que é facto é que nós fazemos parte da nossa história, e se tivermos sorte, da história de mais alguém, e nem por isso somos sempre fortes. Só não podemos ser sempre fracos, senão, de que reza a nossa história? Podemos e devemos permitir-nos ser fracos, desde que isso nos torne mais fortes. Somos fortes por natureza, mas não nos apercebemos disso, sofremos como fracos e nem nos damos conta do quanto fomos fortes quando olhamos para trás.

Planos... Os planos fazem-se sozinho!

Dependermos de outros não são planos, são expectativas. São apenas intenções que podem ficar por aí mesmo... Intenções.
Seremos apenas aquilo que nos deixam ser? Seremos aquilo que nos permitimos ser? Podemos esperar do futuro apenas aquilo que somos capazes de fazer ou aquilo que nos deixam conquistar? Dúvidas, dúvidas!

Planos... Os planos fazem-se sozinho!

Será que podemos planear um vida a dois, ou a três, ou a mais? Depender da vontade dos outros é uma coisa que nunca compreenderei, planear morrer ao lado de uma pessoa parece irreal, utópico e até surreal! Um plano a dois é tão impossível quanto a vontade dos dois.

Planos... Os planos fazem-se sozinho!

Sonhei viver feliz, mas não sozinho, escolhi a minha companheira e planeei um futuro a três ou a quatro ou a cinco, mas esse plano não dependia só de mim, e não tendo absoluto controlo sobre ele, desmoronou-se, não por mim, mas por ela.

Planos... Os planos fazem-se sozinho!

Planeei profissionalmente, mas até para isso preciso dos outros. Não gosto de trabalhos de grupo, não gosto da ideia de que o meu sucesso depende de alguem que não eu.
Somos dependentes demais, somos seres que dependem dos outros e isso é incontornável, dependemos para nos sentirmos bem e para nos sentirmos mal( acho que às vezes conseguimos sentir-nos mal sozinhos, mas...)

Planos... Os sonhos fazem-se sozinho, os planos... nem por isso...